Imagem capa - A importância do ensaio Pre Wedding por Rodolpho Mortari
Dicas de Casamento

A importância do ensaio Pre Wedding


.

A grande maioria dos casais que fazem reunião de orçamento comigo já vem pro meu escritório com a ideia de fazer o ensaio Pré Wedding, isso é muito bom, tanto pra mim quanto para eles.

Já palestrei em dois congressos de fotografia, um em Uberlândia- MG e outro em Araraquara- SP e em ambos o assunto principal foi a importância desse tipo de ensaio para o casal e para o fotógrafo. Dentro de muitos assuntos que envolvem esse tipo de ensaio, talvez a importância dele seja o principal tópico a ser abordado.

Cada ser humano tem sua personalidade, cada casal tem uma maneira diferente de ser e se comportar e para um fotógrafo é muito difícil chegar no dia do casamento sem saber o que o casal pode oferecer para o profissional das imagens.

No ensaio procuro saber o que eles mais gostam, se não curtem algum ângulo do rosto, se gostam de carinho, se curtem serem mais românticos ou mais despojados e qual a disposição e paciência que ambos tem para serem fotografados.

Uma tarde de ensaio é o suficiente para que o fotógrafo tenha total controle no comando das fotos no dia do casamento, pois para seguir os protocolos exigidos pelo cerimonial, o tempo é o inimigo número um dos fotógrafos e ter a certeza do vai ser feito é essencial para não ter frustrações com o casal.