Imagem capa - Cinco dicas para não ter pesadelos em seu casamento por Rodolpho Mortari
Dicas de Casamento

Cinco dicas para não ter pesadelos em seu casamento



Texto e fotos: Rodolpho Mortari

Vai se casar? Não tem ideia por onde começar a organizar sua festa? Este humilde fotógrafo vem através desse blog deixar algumas dicas para que você não tenha pesadelos com um dos dias mais importantes de sua vida.

1 – Local da festa: A maioria dos casamentos acontecem em locais fechados, procure saber se este local, apesar de fechado, seja bem arejado, se tem condições mínimas de higiene para o buffet trabalhar e também detalhes de segurança como saída de emergência, banheiros sem defeitos e espaço suficiente para a quantidade de convidados.

Caso seja em local aberto, tenha conhecimento das condições climatológicas da região para a data do evento, a chuva pode ser um incomodo considerável e o frio também.

2- Buffet: Já presenciei vários momentos de tensão entre buffet e noivos. Comidas azedas, frias e a falta dela são tormentos para alguns casais que fecham com buffet que não tem o mínimo de responsabilidade com os convidados.

Procure referências e procedências, contrate quem têm responsabilidade e respeito no mercado, caso contrário você corre um grande risco de se dar mal.

3 – Cerimonial: Eu sempre digo que casamento é uma locomotiva em que todos os vagões têm de andar nos trilhos em sintonia, e se um deles sair desviar do caminho, todo o evento pode ser comprometido.

Em cima dessa minha ideia, digo também que os cerimoniais são as máquinas dessa locomotiva, eles é que vão ditar o ritmo do andamento desse trem e se, você noiva, errar na contratação desse profissional, estará em maus lençóis.

Contagem de convidados, marcação de mesas, organização e aviso aos padrinhos, confirmação de convidados, mapas de mesa, contato e confirmação com fornecedores, organização e distribuição de lembrancinhas, supervisão de buffet e organização de entradas na cerimônia  são apenas alguns dos muitos trabalhos oferecidos pelos profissionais dessa área.

Procure profissionais responsáveis, que irão te ajudar em tudo, antes, durante e também depois e não quem trabalha apenas no dia do evento.

4 – Decoração: O mercado está cheio de profissionais que não cumprem o combinado, que não deixam a festa realmente no gosto da noiva, e isso é extremamente chato.

Procure saber com outras noivas se o decorador em questão é realmente confiável e se cumpre com tudo que promete.

Conheço noivas que ficaram decepcionadas ao chegarem na recepção e ver que muitas coisas combinadas não estavam como ela havia planejado.

5 – Fotógrafos e Videomakers: Todos os profissionais envolvidos em um casamento tem sua importância, porém, o trabalho de fotógrafos e vídeo makers em sua particularidade.

Vídeos e fotografias são as únicas lembranças visuais que os noivos terão pro resto da vida, portanto, contratar um profissional responsável, que realmente conta a história do seu dia, que entrega o trabalho no prazo combinado e que realmente seja bom, é essencial para que você tenha uma lembrança linda desse dia.

E uma última dica sobre fotógrafo e vídeo maker: contrate alguém que realmente você goste e que te deixe com brilho nos olhos.