Imagem capa - Não é apenas fotografar, é contar histórias! por Rodolpho Mortari
Dicas de Casamento

Não é apenas fotografar, é contar histórias!


Em todos os meus posts no facebook e publicações em meu site, sempre dou ênfase ao meu maior objetivo em fotografar casamentos: Contar Histórias.

Quando comecei fotografar casamentos, em janeiro de 2013, jamais poderia imaginar o que um dia de festa dia pode nos proporcionar em lindas imagens que contam histórias. Porém, com o passar dos anos, com as dezenas de cursos, workshops, congressos e várias e várias reuniões com colegas de trabalho, comecei a perceber que as pessoas querem mais que fotos bonitas, elas querem ver histórias.

Nas reuniões que faço com casais, muitas vezes as noivas perguntam da sessão de fotos que fazemos no intervalo entre igreja e recepção, eu sempre digo que estas fotos são importantes para álbum e também para retrato, mas que o nosso maior objetivo é mostrar a importância desse dia e o quanto os convidados participaram de tal momento.

O dia do casamento é um dia nervoso, tenso e de uma certa angústia para os casais, que na maioria das vezes não conseguem ter a percepção do que acontece ao redor deles e o registro fotográfico faz com que esses eles tenham para sempre a linda história de um dos dias mais importantes de suas vidas.

Por isso, antes de contratar um profissional de fotografia, procure saber se ele está realmente interessado em contar a história desse grande dia e não apenas em fazer fotos artísticas.